Inmetro alerta: chupeta customizada pode trazer risco às crianças
Estilo News
19 de Fevereiro de 2015 às 09h24min
Inmetro alerta: chupeta customizada pode trazer risco às crianças

O Inmetro alerta que as chupetas customizadas com strass, cristais e outros adornos podem trazer risco grave à segurança das crianças. As pedras podem soltar e causar sufocamento e morte. Além disso existe o perigo de intoxicação por causa das colas e adesivos usados para colar os adornos ou até mesmo para enfeitar.

Chupetas só podem ser comercializadas com o selo do Inmetro, pois garante que foram fabricadas mediante normas e regulamentos e ensaiadas nos quesitos químicos, toxicológicos, mecânicos e biológicos. Esses produtos receberam o selo para serem comercializados da forma como foi ensaiado e qualquer adorno ou enfeie descaracteriza o produto, que deverá ser reavaliado e ensaiado novamente antes de serem comercializados.

Para obter o certificado para produtos customizados, o fornecedor deve atender ao Regulamento de Avaliação da Conformidade, aprovado pela Portaria Inmetro nº 34/2009, disponível no site www.inmetro.gov.br.

O Diretor Presidente da AEM/MS, Nilton Pinto Rodrigues, adverte: “artesãos compram as chupetas certificadas pelo Inmetro, customizam e recolocam as mesmas nas embalagens originais, alegando que são certificadas. Os consumidores devem ficar atentos pois basta uma pedrinha dessas ingerida ou asfixiada para que a criança tenha graves danos à saúde.”

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom