Estado tem o 5º pior Ensino Médio do País
Estilo News
10 de Dezembro de 2014 às 10h21min
Estado tem o 5º pior Ensino Médio do País

94 fm

Mato Grosso do Sul é o 5º pior estado brasileiro quando o assunto é o Ensino Médio, mais especificamente, a conclusão da etapa por jovens de até 19 anos. O levantamento divulgado pela ONG Todos pela Educação, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, revela que os números sul-mato-grossenses só ficam à frente de Alagoas, Bahia, Maranhão e Pará, estados situados nas duas regiões do País com os piores índices.

Dos adolescentes e jovens de até 19 anos que ingressam no Ensino Médio, apenas 42,2% concluíram o 3º ano em 2013. Mato Grosso do Sul está apenas 8,8 pontos porcentuais acima do índice do pior estado brasileiro no ranking, o Pará, e 25,9 pontos porcentuais atrás do Distrito Federal, que apresentou conclusão de 68,1% dos alunos que entraram no Ensino Médio.

A pesquisa revela, ainda, que o Estado ficou atrás de unidades da Federação conhecidas em todo o País pela baixa qualidade do ensino. Entre elas, estão: Amapá, Rondônia e Roraima. Com o baixo índice, Mato Grosso do Sul também ficou atrás do índice brasileiro de 54,3% de conclusão da etapa educacional.

Outro índice que preocupa a educação sul-mato-grossense é a comparação dos números de 2013 em relação aos índices de anos anteriores. Em 2012, o Estado tinha índice de 54,2% de aprovação; na época, o valor era um pouco superior ao índice do Brasil, quando 53% dos jovens e adolescente que ingressaram no Ensino Médio concluíram os estudos.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom