Google desenvolve "colher inteligente" para ajudar doentes de Parkinson
Estilo News
28 de Novembro de 2014 às 09h56min
Google desenvolve "colher inteligente" para ajudar doentes de Parkinson

94 fm

Uma empresa pertencente ao Google desenvolveu uma "colher inteligente" para ajudar pessoas que sofrem com tremores associados à doença de Parkinson, segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira.

"Queremos ajudar as pessoas em sua vida cotidiana e esperamos aumentar a compreensão sobre a doença a longo prazo", explicou em comunicado Katelin Jabbari, porta-voz da companhia californiana.

O Google adquiriu recentemente a empresa Lift Lab, encarregada do desenvolvimento da "colher inteligente".

A tecnologia empregada no projeto da colher detecta quando a mão está tremendo e faz ajustes instantâneos para manter o equilíbrio e reduzir os tremores em até 76%, segundo o observado nos testes clínicos.

Calcula-se que mais de 10 milhões de pessoas no mundo todo vivam com tremores associados ao Parkinson, entre elas a mãe do cofundador do Google Serguei Brin.

O Parkinson é a segunda doença neuro-degenerativa mais frequente após o Alzheimer e é caracterizada pela perda progressiva de neurônios que produzem dopamina em uma região do cérebro.

A perda de dopamina cerebral como consequência da morte neuronal se traduz em manifestações motores típicas da doença, como rigidez muscular, tremores e lentidão nos movimentos.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom