Operadoras estudam cortar internet de quem atingir franquia de dados no celular
Estilo News
21 de Outubro de 2014 às 09h39min
Operadoras estudam cortar internet de quem atingir franquia de dados no celular

94 fm

As operadoras de telefonia móvel do país pretendem estrear um novo formato de cobrança de pacotes de internet para celulares. A ideia é acabar com a chamada "velocidade reduzida", que permite ao contratado que ele fique online, com uma conexão mais lenta, após atingir o limite de seu plano de dados. As informações são do portal Olhar Digital.

Com a novidade, após o uso integral de seu plano, o cliente terá o aparelho desconectado, mas poderá contratar pacotes de prorrogação com descontos se quiser continuar navegando.

A primeira operadora a trazer o formato ao país será a Vivo, que tem 79 milhões de clientes. Primeiro, a empresa apresentará a novidade aos usuários de celulares pré-pagos e, futuramente, pretende migrá-la aos clientes de pós-pagos.

O intuito, segundo representantes das operadoras, é oferecer aos clientes internet com qualidade e velocidade adequadas ao pacote ofertado, sem dar aos usuários a experiência de enfrentar os problemas de uma conexão mais lenta. A novidade também aumentará a receita das empresas, que irão faturar mais com os pacotes adicionais.

Além da Vivo, as operadoras Oi e TIM afirmaram que pretendem fazer a migração para o novo formato, mas que ainda estão estudando a ideia.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom