Cuidado: você pode ser banido do WhatsApp
Estilo News
17 de Outubro de 2014 às 10h19min
Cuidado: você pode ser banido do WhatsApp

94Fm

Você provavelmente usa o “zapzap” todos os dias. Esse aplicativo é hoje usado por mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo. Mas você sabia que você pode ser banido(a) dele? Diversos depoimentos sobre casos de banimentos do aplicativo surgiram na web ultimamente, mas poucos conseguem entender o porque disso. Afinal, por que tem gente sendo proibida de utilizar o WhatsApp? Abaixo estão alguns motivos. Confira:

CUIDADO COM O SEU STATUS

Nos termos de uso do aplicativo, não há um item sequer que proíba o compartilhamento de materiais pornográficos ou ofensivos numa conversa com uma ou mais pessoas. Você provavelmente sabe muito bem disso, se for jovem e fizer parte de grupos de amigos no WhatsApp. Mas o mesmo não se aplica ao seu status; aquela mensagem que todo mundo pode ver abaixo do seu nome na lista de contatos. Caso você escreva algo ofensivo por lá, você poderá sim ser banido para sempre, conforme os termos do WhatsApp:

“Em relação ao status, você concorda que você não vai: (i) enviar material protegido por direitos autorais, protegido por segredo comercial ou direitos de propriedade, incluindo os direitos de privacidade e publicidade de outra forma sujeita a terceiros, a menos que você seja o proprietário de tais direitos ou tenha permissão do seu legítimo proprietário para publicar o material e ceder ao WhatsApp todos os direitos de licença aqui concedidos; (ii) publicar deturpações que possam danificar o WhatsApp ou terceiros; (iii) submeter material que seja ilegal, obsceno, difamatório, ameaçador, ofensivo , odioso, racial ou etnicamente ofensivo, ou encoraje conduta que possa ser considerada uma ofensa criminal, dar origem a responsabilidade civil , violar qualquer lei ; (iv) postar anúncios ou solicitações de negócios; (v) passar por outra pessoa; (vi) enviar ou armazenar material que contenha vírus de software, worms, cavalos de Tróia ou qualquer outro código de computador, arquivos prejudiciais, scripts, agentes ou programas; (vii) interferir ou interromper a integridade ou o desempenho do serviço ou dos dados nele contidos ; ou (viii) tentar obter acesso não autorizado ao Serviço ou de seus sistemas ou redes relacionados”.

ÓDIO RACIAL OU ÉTNICO, ASSÉDIOS, AMEAÇAS E MATERIAIS OBSCENOS

Nesta parte do FAQ do site oficial, são dados outros motivos pelos quais ocorrem banimentos no aplicativo:

“Envio de conteúdo (em forma de status, fotos de perfil ou mensagens) que violem o nosso Termo de Serviço, assim como material ilegal, obsceno, ameaçador, assediante, odioso, de ofensa racial ou étnica, ou outro tipo de material inapropriado”.

Lembre-se que o que for público no WhatsApp lhe dará muito mais chances de estar sujeito a um banimento, como o seu status, sua foto de perfil e o seu nome de usuário.

SER BLOQUEADO POR MUITA GENTE EM POUCO TEMPO

Se você for extremamente chato, ou mandar mensagens idênticas a diversas pessoas da sua lista, é bem provável que você será banido do WhatsApp. Caso você seja chato, você foi banido porque mereceu. Mas caso você queira fazer propagandas no aplicativo, saiba que isso é contra os termos de uso e, se você for dedurado, será banido(a) após a verificação do caso. O envio de Spam também é proibido, assim como a criação de grupos para enviar Spam.

MANDAR MUITAS MENSAGENS PARA PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NA SUA LISTA DE CONTATOS

Caso você não tenha adicionado muitos números na sua lista e, mesmo assim, manda diversas mensagens por dia para eles, tome cuidade: você pode ser automaticamente banido(a) do aplicativo. Sempre atualize sua lista e adicione com quem você conversa a ela.

Caso você seja banido(a), saiba que as chances de você recuperar o acesso ao aplicativo no mesmo número são praticamente nulas. Você deverá entrar em contato com a equipe de Suporte ao Produto do WhatsApp (support@whatsapp.com) e pedir para que reconsiderem. Nenhum caso de conta devolvida existe até hoje.

Então fique esperto(a), limite a zueira apenas às suas conversas privadas e não encha o saco dos outros. Não dê esse mole.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom