Cientistas estudam apagar memórias ruins com o uso da luz
Estilo News
14 de Outubro de 2014 às 10h01min
Cientistas estudam apagar memórias ruins com o uso da luz

94Fm

Lembranças ruins podem causar transtornos psicológicos, traumas e até mesmo problemas físicos de saúde. Para resolver esse problema, um grupo de cientistas tem estudado a possibilidade de selecionar e apagar certos conteúdos de memória, usando apenas a luz. As informações são do blog IFL Science.

Segundo a publicação, a pesquisa foi liderada pelos pesquisadores Kazumasa Tanaka e Brian Wiltgen, da Universidade da Califórnia. Os resultados foram divulgados na revista Neuron.

No estudo, foram utilizados ratos de laboratório. Os cientistas criaram um ambiente em que foram gerados choques elétricos a fim de criar más recordações.

Em seguida, os pesquisadores tentaram reorganizar e apagar tais memórias, com o auxílio de técnicas de optogenética - que analisam nervos por meio da luz. Nos ratos, o experimento deu certo. Porém, ainda não foi feito nenhum estudo com seres humanos. As pesquisas continuam.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)

2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.

Desenvolvido por: Webecom