Marlão propõe criação de centro de atendimento à mulher
Estilo News
21 de Junho de 2017 às 10h20min
Marlão propõe criação de centro de atendimento à mulher

Da Redação

Vereador Marlão propõe criação de centro de atendimento à mulher

Mesmo com os avanços do senso de igualdade entre homens e mulheres em seus direitos e deveres, infelizmente ainda existem mulheres que por motivos diversos, se submetem à violência doméstica, assédio moral, físico ou psicológico. Na grande maioria das vezes a mulher não busca ajuda por não ter um local ou um órgão adequado ou mesmo por conta da exposição e constrangimento que possa vir lhe causar.

Com o intuito de amenizar esta situação que infelizmente também é uma realidade em Rio Brilhante, o vereador Marlos Joris – Marlão (PR), teve a iniciativa de buscar informações sobre o Centro de Referência e Atendimento à Mulher –CRAM e sugeriu por meio de indicação ao poder executivo e à secretaria de Assistência Social, a criação e implantação do mesmo no município.

A proposição foi aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira, 19. “Esperamos sinceramente que o prefeito se sensibilize com nosso pedido e que nos atenda o mais breve possível, pois temos certeza que estaremos, assim, dando um grande amparo às mulheres que sofrem com qualquer tipo de violência”, afirmou Marlão.

Atendimentos do CRAM

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) é um espaço de abrigo, encaminhamento e orientação, que garante que todas as mulheres em qualquer situação de violência sejam atendidas de forma adequada, com equipe especializada. O Centro disponibiliza para as assistidas um serviço de atendimento psicológico e social no combate às diferentes formas de violência contra a mulher.

O CRAM presta acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (violência doméstica e familiar contra a mulher - sexual, patrimonial, moral, física, psicológica; tráfico de mulheres, assédio sexual; assédio moral; etc).

Os atendimentos às mulheres em situação de violência doméstica e sexual têm permitido que os aparelhamentos do município encaminhem os casos para a justiça. Nos casos em que a mulher desejar fazer a denúncia contra seu agressor na delegacia, são orientadas e acompanhadas até o órgão competente.

Formado por uma equipe multidisciplinar, que inclui psicóloga, pedagogas e assistentes sociais, o CRAM é um órgão mantido pela Prefeitura Municipal, criado especialmente para oferecer um serviço de atendimento à mulher.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom