Vereador Marlão homenageia Sindicato Rural pela construção do Centro de Equoterapia
Estilo News
13 de Junho de 2017 às 10h50min
Vereador Marlão homenageia Sindicato Rural pela construção do Centro de Equoterapia

Assessoria
O Sindicato Rural de Rio Brilhante é pioneiro neste trabalho. O projeto de Equoterapia foi implantado em 2011 e contou com apoio de parceiros importantes como a Polícia Militar de Rio Brilhante, Prefeitura Municipal, produtores rurais com a cedência de an

Vereador Marlão homenageia Sindicato Rural pela construção do Centro de Equoterapia

 

O vereador Marlos Augusto Joris –Marlão (PR) apresentou na Sessão Ordinária de segunda-feira, 12, Moção de Aplauso ao Sindicato Rural de Rio Brilhante, em reconhecimento pela construção e inauguração do Centro de Equoterapia – Equo Rio.

A Moção foi endereçada ao Sr. Luciano Manfio, Presidente do Sindicato, pela conclusão da obra. Ao Sr. Roberto lago, Presidente da Equo Rio e da APAE e à Sra. Volnete Inês Aléssio Matos, que em sua gestão na presidência do Sindicato, iniciaram o Projeto; também ao Sr. Luis Otávio Brito Fernandes que deu início à construção do Centro, em seu mandato como Presidente da entidade.

Marlão fez questão de parabenizar todos os profissionais e voluntários envolvidos no projeto. “É um trabalho de dedicação e de grande alcance social que tem ajudado muitas pessoas, especialmente crianças com necessidades especiais. Esta Moção é uma forma de reconhecer o excelente trabalho do Sindicato e a tão nobre iniciativa”, afirmou.

 

O projeto de Equoterapia

 

O Sindicato Rural de Rio Brilhante é pioneiro neste trabalho. O projeto de Equoterapia foi implantado em 2011 e contou com apoio de parceiros importantes como a Polícia Militar de Rio Brilhante, Prefeitura Municipal, produtores rurais com a cedência de animais, SENAR e da Polícia Militar do Estado.

 

 

Atualmente as atividades são realizadas todas as terças e quintas-feiras pela manhã. O Centro de Equoterapia Equo Rio realiza de 30 a 40 atendimentos por semana. Os profissionais atendem pacientes com paralisia cerebral, lesão medular, síndrome de Down, autismo e dificuldades de aprendizagem.  O atendimento é feito aos alunos da APAE, Escolas Municipais e Estaduais com atendimento de 2 fisioterapeutas, 1 psicóloga, 1  equitador  e 1 voluntário  que está em processo de treinamento. São utilizados 2 cavalos adestrados e mansos que são fundamentais para o projeto.

 

Em 2016 a diretoria do Sindicato Rural assumiu o compromisso de iniciar a construção da sede da EQUO RIO, com instalações modernas e adaptadas aos praticantes dando maior comodidade e conforto através de um projeto doado e executado pela arquiteta Aline Ross, contado ainda com o apoio da prefeitura municipal que cedeu a  área com a exclusiva finalidade da construção, executada totalmente com recursos do Sindicato. Este ano  foram dados os retoque finais e finalizada a construção do tão sonhado Picadeiro.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom