GVBio é lançado durante 1º Dia de Campo do Equilíbrio Sustentável
Estilo News
05 de Junho de 2017 às 08h28min
GVBio é lançado durante 1º Dia de Campo do Equilíbrio Sustentável

Jeane Maier

O Grupo Vasconcellos Biodiversidade (GVBio) realizou na quinta-feira, 1º de junho na Fazenda Pé de Cedro, município de Nova Alvorada do Sul, o 1º Dia de Campo do Equilíbrio Sustentável, oportunidade em que os empresários Gleyciano Araújo Vasconcellos e Sebastião da Silva Vasconcellos inauguraram a GVBio, com sede no município de Rio Brilhante.

O evento, de proporção nacional, superou as expectativas reunindo mais de 500 pessoas de vários estados como Goiás, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Alagoas e Ceará e diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Dentre as autoridades que prestigiaram o evento estão o Ex-Secretário Estadual de Produção, Fernando Lama; Ariane Monaly Monteiro, Coordenadora de Agricultura Familiar da SEMAGRO; Altamiro Nogueira Barbosa, Coordenador de Agricultura da SEMAGRO; de Rio Brilhante o vice-prefeito Márcio Belone, Secretário de Desenvolvimento Rui Sichinel; Gilson de Moraes, Presidente da FUNCERB; vereador José Maria Caetao de Souza –Nô, Presidente da Câmara, vereadores Marlos Joris, Adão Evandro P. Leite, Adailton Lima e Tânia Mara Martins C. de Castro; de Nova alvorada do Sul, Otoniel Xavier, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Harley de Oliveira, Chefe Adjunto de Pesquisa da Embrapa Agropecuária Oeste. Também participaram, produtores rurais, profissionais da área do agronegócio e universitários.

O Grupo Vasconcellos Biodiversidade tem como missão, contribuir para o equilíbrio sustentável do agronegócio com produtos e serviços que beneficiam a biodiversidade e a saúde humana.

Em seu pronunciamento, o empresário Gleiyciano fez questão de agradecer todos os parceiros e colaboradores e em especial aos produtores rurais. Lembrou que a empresa tem como foco a parte biológica e resistência de plantas com um portifólio praticamente completo para toda a cultura da soja. “Não estaremos oferecendo milagres e sim uma proposta aliada ao manejo com produtos sustentáveis além de serviços de armazenagem de grãos Diagnóstico com sensor de biomassa com VANT suíço”.

 

Além das ações de campo, foram realizadas palestras com personalidades importantes do setor como o Dr. Ademir Calegari, pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná; Dr. Douglas de Castilho Gitti, Pesquisador do Setor de Fertilidade do Solo na Fundação MS e Dra. Rose Monnerat, Pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom