Zeca é eleito presidente estadual do PT pelos próximos 2 anos
Estilo News
08 de Maio de 2017 às 09h24min
Zeca é eleito presidente estadual do PT pelos próximos 2 anos

DOURADOSNEWS

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado federal Zeca do PT é o novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Estado. O nome dele foi consolidado durante eleição interna realizada neste sábado, dia 06 de maio, em Campo Grande. Agora, segundo o novo dirigente, a meta é juntar o legenda, reconhecer os erros e excessos, pedir perdão e se reconciliar com as pessoas.

Segundo o site Campo Grande News, o petista disputava o cargo com o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, e ficará no comando do partido até 2019. "E a partir disso construir um projeto. Nós, apesar de diminuídos, nos mantivemos em pé. Começa a crescer de novo a expectativa de um novo governo Lula. Nosso papel aqui é preparar nossa militância para um novo projeto capaz de resgatar o Estado e bem estar social".

Antes da votação, o líder petista já havia dito que o clima dentro da legenda, durante o sexto congresso regional, era o de união e debates no sentido de reerguer o partido. Nos últimos anos, o Partido dos Trabalhadores vivenciou uma das maiores crises da história, com escândalos em âmbito nacional que culminaram em 2016 na diminuição drástica do número de vereadores e prefeitos eleitos.

Ano que vem, quando haverá eleição para Governo Federal, do Estado, além de pleito para senador e deputados, o objetivo, diz Zeca, é construir uma aliança com partidos de esquerda. "Uma proposta para MS que seja capaz de resgatar e corrigir erros".

Votação

Zeca foi eleito em votação que não contou com urnas, já que é feito visualmente em plenária com os delegados eleitos no pleito de 9 de abril, quando também aconteceu o primeiro turno para definir os diretórios municipais - em Campo Grande, o vencedor foi Agamenon do Prado, no segundo turno, realizado no domingo (30).

No caso, foram 250 delegados que, diante da mesa diretora, tiveram que escolher entre Amaducci e Zeca. Cada delegado possuía um crachá e teve o levantar no momento da votação, visual. Assim, Zeca foi eleito por maioria de votos, sem contagem individual de cada um deles.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom