Alunos da rede municipal recebem mais variedades de frutas nas refeições
Estilo News
17 de Abril de 2017 às 08h03min
Alunos da rede municipal recebem mais variedades de frutas nas refeições

Assessoria de Comunicação da PMRB
Segundo a equipe de nutricionistas, esse processo de inclusão de novas variedades de alimentos na merenda escolar continua sendo pesquisado e futuramente poderão ser incluídos novos produtos.

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma revisão para melhorias no cardápio da Alimentação Escolar oferecida aos mais e 6.000 alunos das Escolas e Creches Municipais.

 

Após trabalho criterioso realizado pelos nutricionistas Aline G. Navarrete, Paula França e Adolfo C. Santos, estão sendo adotadas novidades para o cardápio da Rede Municipal de Ensino. Entre as inovações já implantadas está a ampliação na variedade de frutas nas refeições dos alunos.

 

Segundo a nutricionista Aline Navarrete, “até o ano passado, os alunos das escolas somente tinham duas opções de frutas (maçã e banana). Já a partir deste ano estamos incluindo novas variedades: melancia, goiaba e poncã.”

 

Esta inclusão está sendo realizada gradativamente e já tem apresentado grande aceitação por parte dos alunos nas escolas. No CEM. Criança Esperança I, por exemplo, as crianças mostraram-se muito satisfeitas com a inclusão destas novas frutas, que tiveram receptividade muito positiva.

 

A equipe de nutricionistas informou que todo o cardápio para as escolas e creches está seguindo rigorosamente as normatizações do Ministério da Educação e que o principal objetivo é proporcionar uma alimentação saudável e adequada, sempre respeitando as referências nutricionais, a cultura alimentar do município, a sazonalidade e a diversificação agrícola da região.

 

Além das frutas, os alunos recebem uma alimentação planejada que inclui legumes, verduras, carnes e outros alimentos para garantir uma alimentação diversificada, atendendo às recomendações de nutrientes.

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, “temos realizado um trabalho para garantir que todos os nossos alunos possam se beneficiar de uma boa alimentação, que com certeza faz toda diferença também no aprendizado. Este trabalho envolve pesquisa constante, acompanhamento nas unidades, verificação da qualidade dos produtos, análise na aceitação, treinamento de pessoal.”

 

 

 

Magali fez questão de enfatizar a importância da dedicação de toda equipe “vemos que a merenda escolar de Rio Brilhante hoje é uma das melhores do Brasil e isso é fruto de um belíssimo trabalho que envolve desde os nutricionistas que organizam muito bem o cardápio e as aquisições de produtos, passa pelo pessoal responsável pela entrega e organização dos alimentos e também pelo trabalho diferenciado dos merendeiros que fazem a preparação das refeições com um carinho especial.”

 

Segundo a equipe de nutricionistas, esse processo de inclusão de novas variedades de alimentos na merenda escolar continua sendo pesquisado e futuramente poderão ser incluídos novos produtos.

 

O Prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) fez questão de dizer que “para mim a merenda escolar sempre foi prioridade. Em todos os meus mandatos a determinação é de oferecer o melhor alimento para nossos alunos. E vamos continuar trabalhando para isso.”

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom