Evite falar mal das pessoas, orienta arcebispo neste início de Quaresma
Estilo News
01 de Março de 2017 às 13h17min
Evite falar mal das pessoas, orienta arcebispo neste início de Quaresma

Campograndems

A restrição em tempo de Quaresma não deve se restringir à alimentação, mas também às palavras que saem da boca, orienta o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa. Esta quarta-feira de Cinzas marca o início do período que antecede a principal celebração do cristianismo, que é a Páscoa.

Lotada de fiéis, a Igreja Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande promove novenas a cada hora. O período termina no domingo de Ramos, em 9 de março, anterior ao domingo de Páscoa. Nesta época, os católicos se voltam à reflexão e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e o sofrimento pelo qual suportou na cruz.

“Devemos fazer o que o Papa já disse, para as pessoas não apenas restringirem a questão da alimentação, mas, por exemplo, restringirem a língua, pararem de falar mal das pessoas, evitar fofoca, preservar o silêncio”, listou.

Em paralelo a isso, o cristão também deve ter ações propositivas, como ser mais generoso, respeitar uns aos outros e ser mais misericordiosos com o irmão.

 

Representando o sofrimento de Cristo pela humanidade, a Quaresma deve ser tempo de jejuar e refletir, para Alaydes Almeida, aposentada de 79 anos. “Este tempo representa tudo”. De família católica, ela afirma que frequenta a igreja desde 1977, quando se mudou para Campo Grande.

Neste período, a fiel diz cortar apenas carne, uma vez que já não bebe normalmente. “Eu sei me guiar. Tem gente que vai na igreja, mas fora faz outras coisas. Tem que fazer o dever meu dever de católica. Ir à igreja, refletir e jejuar”.

A Quaresma para o estudante Lucas de Oliveira, 21 anos, será sem bebida alcoólica, restrição que pretende seguir o restante do ano, mesmo reconhecendo ser difícil. “A época de Quaresma é momento que de fazer avaliação da minha vida, mas a penitência não deve acontecer apenas neste período e sim contínuo o resto do ano. Todo ano procuro cortar algo que atrapalha a minha vida dele e que faz mal”.

 

Rosa Rocha Ribeiro, dona de casa de 46 anos, cortará as idas ao clube de dança, nas quartas e sextas-feiras não comerá carne e quinta e sexta santas jejuará até às 18 horas. “Este período representa o temor a Deus”.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom