Na primeira sessão ordinária, vereadores dão o “tom” de atuação no Legislativo Rio-brilhantense
Estilo News
21 de Fevereiro de 2017 às 13h23min
Na primeira sessão ordinária, vereadores dão o “tom” de atuação no Legislativo Rio-brilhantense

João Carlos Toniazzo
O Presidente da Casa, José Maria Caetano de Souza– Nô, que disse pretender atuar frente a Mesa Diretora com austeridade e cumprir com rigor o Regimento Interno.

Foi dado início aos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Rio Brilhante, com a primeira sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (20).

Vereadores de situação e oposição já deram o tom da postura que  deverão adotar no decorrer deste mandato. O Presidente da Casa, José Maria Caetano de Souza– Nô,  que disse pretender atuar frente a Mesa Diretora com austeridade e cumprir com rigor o Regimento Interno,  já foi alertado  pela vereadora Juraci Aparecida  para um tratamento igual a todos os vereadores já que o presidente permitiu que alguns vereadores excedessem  o tempo de pronunciamento na palavra livre, que é de 5 minutos. Também foi questionado à Mesa Diretora a falta de apoio  aos vereadores na realização de cursos preparatórios, comuns em todas as Câmaras em início de mandato, que servem como subsídio e conhecimento ao vereador iniciante o qual precisa deste amparo para um desempenho adequado. As diárias foram proibidas  por 30 dias por meio de portaria assinada pelo presidente, período importante para o preparo,  principalmente dos novos vereadores. “Por questões anteriores, não temos o respaldo da Câmara”, lamentou o vereador Adãozinho.

A bancada de oposição, em sua maioria, especialmente os que estão em primeiro mandato, se manifestou de forma a colaborar e trabalhar para o desenvolvimento do município, sem “picuinhas”, porém trazendo as reclamações  da população, as quais já foram externadas. A cobrança do transporte universitário, a falta de medicamentos básicos e até denúncia de pessoas sendo maltratadas por alguns funcionários no Posto de Saúde, por conta da preferência política do cidadão, foram alguns temas abordados pelos vereadores da oposição e defendidos pela bancada de apoio ao prefeito. Estes usaram a tribuna livre tanto para trazer propostas, como críticas à administração passada, em especial às creches Abigail Fagundes e Noêmia Barbosa, inauguradas, porém  impossibilitadas de funcionar por vários problemas detectados em sua estrutura física.

E assim, senhoras e senhores, foi dada a largada para mais uma legislatura. Resta à população de Rio Brilhante observar aqueles que vêm para somar, independente de sua bandeira partidária. Observar se a Câmara Municipal cumpre seu papel de legislar e fiscalizar. Se é uma Casa verdadeiramente democrática e realmente um Poder independente, que tem autonomia.  Isso só o tempo dirá.

 

 

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom