Prefeitura coloca para funcionar 100 novas vagas em creche
Estilo News
16 de Fevereiro de 2017 às 13h55min
Prefeitura coloca para funcionar 100 novas vagas em creche

Assessoria de Comunicação de PMRB

Nesta segunda-feira (13/02) foram iniciadas as aulas em 12 Escolas e 07 Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante, atendendo a mais de 6.000 alunos.

Desde que assumiu seu mandato, o prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) determinou à equipe da Secretaria Municipal de Educação que todos os esforços fossem feitos para que as aulas tivessem início logo nos primeiros dias de fevereiro.

Por isso, mesmo com a necessidade de investimentos em reparos e consertos em todos os prédios, houve empenho de todos para que as atividades fossem iniciadas ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Entre as situações que demandaram maior esforço, estão as quatro salas ampliadas no CEI. Ana Peres da Silva. Segundo a equipe daquela unidade, a construção estava pronta desde janeiro de 2016, mas não havia atendido a nenhuma criança até o momento.

Após algumas adequações e aquisições de equipamentos básicos, as novas salas iniciaram seu funcionamento, juntamente com as demais unidades da Rede Municipal, 45 dias após o início do mandato do prefeito Donato.

“Com estas novas salas finalmente atendendo, conseguimos disponibilizar 100 novas vagas para crianças em idade de creche”, enfatizou o prefeito Donato.

Mas o trabalho continua, especialmente visando o início das atividades dos CEI. Noêmia Corrêa Barbosa e Abigail Martins Fagundes da Motta. Ao analisarmos dados do projeto aprovado pelo Ministério da Educação, no ano de 2012, do CEI. Noêmia C. Barbosa, constatamos que aquela creche tinha previsão de estar totalmente concluída no final do ano de 2013. No entanto, mesmo após sua inauguração no mês de dezembro de 2016, continua sem condições para iniciar suas atividades.

Já o CEI. Abigail Martins Fagundes da Motta, segundo relatos dos moradores do Bairro João Zardo, onde está localizada, teve a obra concluída desde o final do ano de 2015, mas também permaneceu sem atender a nenhuma criança. E está passando por reparos para corrigir falhas na execução do projeto.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, a previsão é de que nas próximas semanas aquelas creches também iniciem seu atendimento. “Estamos nos empenhando ao máximo visando garantir que essas unidades tenham as condições adequadas de segurança e equipamentos básicos para que até o mês de março possam atender às crianças ali matriculadas. Nossa prioridade é garantir plenamente o direito dessas crianças.”

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom