Polícia Federal de Dourados celebra 46 anoscom recorde de apreensão
Estilo News
17 de Novembro de 2016 às 09h20min
Polícia Federal de Dourados celebra 46 anoscom recorde de apreensão

Assessoria

Instalada estrategicamente na região da fronteira com o Paraguai, a PF tem atuado principalmente no combate ao tráfico de drogas e armas, mas também se destacano combate a crimes eleitorais, previdenciários, de corrupção e desvio de verbas públicas. Atualmente, a PF mantém um posto de atendimento no aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, que tem como principal objetivo estabelecer e executar medidas preventivas aos atos ilícitos praticados a bordo de aeronaves.A sede de Dourados é a terceira maior delegacia da PF no interior, menor apenas que as delegacias de Foz do Iguaçu e Presidente Prudente.

Com 46 anos de existência, este é o ano em que a Polícia Federal de Dourados mais apreendeu cocaína, armas, joias e dinheiro,até outubro atuou diretamente na apreensão de aproximadamente 28 toneladas de maconha e 1 toneladas de cocaína, uma das maiores desde a instalação da PF na cidade.

Há alguns meses na chefia da Delegacia, o Delegado Nivaldo Lopes da Silva aponta que esse recorde de 2016, se dá aos bons trabalhos iniciados nos anos anteriores,aprimoramento do sistema de inteligência, parcerias com outras forças policiais e principalmente com a qualificação e comprometimento do efetivo da PF em Dourados.

Responsáveis pela investigação de crimes de porte nacional e internacionalemissão de passaportes, fiscalização de empresas,apuraçãode infrações penais contra a ordem política e social e prevenire reprimir ao tráfico de drogas e armas,os Policiais Federais comemoram hoje, quarta-feira (16), o seu dia, datainstituída pelo decreto5.279, no dia 22 de novembro de 2004.

Em 2016 a Polícia Federal em Dourados já participou de diversas Palestras de Prevenção ao Uso de Drogas, dentre elas destacam-se as realizadas na EscolaFloriano Viegas Machado,Colégio Anglo, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na cidade de Glória de Dourados,e promoveu em seu auditórioa Palestra Setembro Amarelo,que busca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

A primeira Delegacia da Policia Federal em Dourados foi instalada no ano de 1970, e tinha como o chefe o Agente Ney da Silva Fontes. A sede era instalada anteriormente na Rua João Rosa Góes 600. Em novembro de 2004, a PF mudou para o endereço atual, e tinha como o Delegado da época Lásaro Moreira da Silva.

A Policia Federal de Dourados está localizado na rua: AzisRasselen, 360 - Vila Popular/CEP 79822-059. Telefone:(67) 3420-1700
Email: dpf.cm.drs.srms@dpf.gov.br

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom