Acompanhe o trabalho dos Vereadores da última sessão
Estilo News
15 de Agosto de 2016 às 09h07min
Acompanhe o trabalho dos Vereadores da última sessão

Assessoria

Gi pede sinalização na Avenida Augusto Lopes

De autoria do Vereador Giancarlo Mariano da Rocha – PPS, foi aprovada indicação ao Prefeito Municipal, com cópia ao Gerente de Transporte e Trânsito de Rio Brilhante (Agetrat), sugerindo que a agência instale placas indicativas, olho de gato e redutor de velocidade na Avenida Augusto Lopes no trecho que compreende a entrada do Bairro Nova Rio Brilhante e em toda a sua extensão.

Devido ao ultimo acontecimento o qual levou a óbito a pequena Luíza Vitória Soares da Silva, de 5 anos, e deixando gravemente ferida sua mãe a qual hoje passa bem, em acidente de trânsito provocado talvez por excesso de velocidade ou falta de atenção, o vereador pede providencias urgentes com relação a sinalização horizontal e vertical (como olho de gato e redutor de velocidade). “Aquela via tem se mostrado, violenta e insegura, pois possui grande trafego de veículos, caminhões, ônibus, motociclistas e pessoas e desta forma o risco de acidente é inevitável”, argumentou Gi.

 

Trânsito na Tancredo Neves preocupa vereador Jeto

Preocupado com a grande movimentação de veículos na Rua Tancredo neves o vereador Jeto Marques – PSB solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de lnfraestrutura, a construção de redutor de velocidade tipo quebra-molas na via, entre as Ruas Antonio João e Laucídio Coelho, no bairro Nova Esperança. 
“Entendemos que dentro das maiores preocupações de toda administração está a segurança da população no trânsito, e que em nossa cidade deve ter um olhar especial para isso, pois diariamente temos notícias de acidentes envolvendo motos, carros, bicicletas e pedestres, inclusive com vítimas fatais”, disse o vereador, argumentando ainda que a maior causa dos acidentes é justamente a imprudência e a negligência dos motoristas que não respeitam as normas de trânsito e principalmente os limites de velocidade estabelecidos.

De maneira específica, a Rua Tancredo Neves é uma das principais ruas utilizada pelos veículos no bairro Nova Esperança, com motoristas dirigindo em alta velocidade, causando preocupação e medo entre os moradores. Desta forma, a implantação de redutores de velocidade com toda certeza irá ajudar a controlar esse problema dentro do perímetro urbano e em conseqüência preservar a vida da população, já que as lombadas são um dos meios que podem ser empregados para diminuir os acidentes.


Vereadora Juraci quer redutores de velocidade próximo a escola e creche

Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, vereadora deste Legislativo, indicou ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, que seja colocado um quebra molas na Rua Athayde Nogueira próximo a Escola Sírio Borges; bem como na Avenida Augusto Lopes da Silva, próximo a curva da nova creche e que seja refeito o quebra molas de frente a Macopel.

Com a mudança do trânsito, as ruas laterais à Benjamim Constant se tornaram vias rápidas, surgindo os problemas de acidentes e atropelamentos, o que fez a população pedir por quebra molas nestes locais para que seja evitado acidentes. A Rua Athayde Nogueira tem grande movimentação nas igrejas e escolas, por isso a necessidade de coibir este trânsito rápido através dos quebra molas. Já a Avenida Augusto Lopes dá entrada do Bairro Nova Rio Brilhante, possuindo curva acentuada.

“Tal curva já foi apelidada de curva da morte e em toda sua extensão só tem as placas indicando os redutores de velocidade, porém os mesmos ainda não foram colocados, permitindo verdadeiros rachas de veículos, colocando em risco a população ali residente e transeuntes”, falou Juraci, lembrando que logo ocorrerá a inauguração da nova creche e com certeza haverá um fluxo ainda maior de mães e crianças que utilizarão este trajeto.

Juraci disse ainda que refazer o quebra molas com as devidas sinalização em frente a Macopel é muito importante devido aos motoristas trafegarem em alta velocidade, causando iminente risco de acidente.

 

Totinha solicita imediato funcionamento de creches

O Vereador Dejair Gomes – PT, solicitou ao Prefeito Municipal o imediato funcionamento dos centros de educação infantil do Bairro Nova Rio Brilhante e da Vila Nova Esperança, próximo ao terminal rodoviário.

Devido ao grande número de mães trabalhadoras que tem solicitado a abertura de tais creches e pelo fato das mesmas estarem prontas, após tantos problemas já sanados pelo Poder Público Municipal, não se encontra motivos plausíveis para que esses centros infantis não estejam cumprindo a sua função com o funcionamento imediato.

“Sempre cobrei maior dinâmica para a abertura de tais estabelecimentos e agora que estão prontos, é necessário que a prefeitura se organize para que possa atender o mais rápido possível essa população, antes que comecem os problemas como vandalismo e depreciações normais decorrentes de obras prontas e não utilizadas”, encerrou Totinha.

 

Policiamento noturno

Totinha solicitou também ao Prefeito Municipal e ao Comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante, policiamento preventivo e ostensivo na chegada dos estudantes universitários, principalmente no período noturno, com o intuito de atender com segurança a sociedade de Rio Brilhante.

Os estudantes estão inseguros para retornar à suas casas quando chegam da universidade no período noturno, chamando atenção para a necessidade da melhoria na segurança pública, uma vez que os mesmos sofrem com as consequências da não existência de policiamento ostensivo, deixando a população amedrontada e aflita, pois a presença de marginais torna-se cada vez mais frequentes.

 
Benfeitorias para estradas do Lago Azul

Também de autoria de Totinha, foi aprovada indicação ao Prefeito 
Municipal e ao Secretário Municipal de lnfraestrutura para se fazer a recuperação das estradas (travessões) no interior da comunidade localizada no Assentamento Lago Azul.

De acordo com os moradores da comunidade, a estrada de acesso ao Assentamento Lago Azul, bem como suas estradas internas encontram-se em péssimas condições e os moradores que necessitam se deslocar para a cidade, ou se movimentar dentro da comunidade, seja para estudar ou cuidar da saúde, sofrem com a situação da estrada e reclamam por providências urgentes.

 

João Pedro sugere transporte coletivo para Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz

O Vereador João Pedro Alves – PMDB, solicitou ao Prefeito Municipal o estudo da possibilidade de implantação do transporte coletivo de passageiros no município de Rio Brilhante e no distrito de Prudêncio Thomaz, de acordo com a Lei n° 1.254, de 8 de janeiro de 2003, com o intuito de atender cobranças constantes de munícipe.

O vereador disse que o município vem se desenvolvendo a cada dia, inclusive com novos bairros, alguns mais distantes do centro da cidade como Agrovila José Cazuza, Bairro Nova Rio Brilhante, João Zardo, Vale do Sol, Pró-Moradia XVI e em alguns meses o bairro Antônia de Souza Barbosa. As principais reclamações vem principalmente de pessoas com baixo poder aquisitivo, que não possuem veículo próprio, precisando se locomover a pé atá o centro da cidade.

A Lei Municipal 1.254 de 8 de janeiro de 2003 regulamenta o transporte coletivo de passageiros urbano e rural no município de Rio Brilhante, portanto é necessário que o prefeito faça gestões junto aos órgãos competentes para que a referida Lei seja cumprida e se implante o transporte coletivo de passageiros no município, levando mais segurança e conforto a população.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom