Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante apresenta Concerto em Jateí
Estilo News
26 de Julho de 2016 às 08h51min
Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante apresenta Concerto em Jateí

Assessoria
A Orquestra inicia uma nova temporada de apresentações recebeu o convite de Jateí, Ponta Porã e Campo Grande e São Gabriel do Oeste.

 

A Orquestra Sinfônica Municipal de Rio Brilhante está em atividade desde 2013, mantida pela Prefeitura, através da FUNCERB (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer), possui um projeto de extensão desenvolvido na Escola Municipal Criança Esperança 6 que hoje conta com a participação de 45 músicos no seu corpo artístico, apresentará o Concerto “Meu Mato Grosso do Sul viajando pelo mundo da Música” na cidade de Jateí.

O Concerto terá um repertório de musicas regionais e musicas  internacionais,  a Orquestra Sinfônica Municipal de Rio Brilhante será uma noite cultural realizada pela Prefeitura Municipal de Jateí através da Secretaria Municipal de Cultura com objetivo de fomentar e promover a leitura, neste sabado dia 30.

A Orquestra inicia uma nova temporada de apresentações  recebeu o convite de Jateí, Ponta Porã e Campo Grande e São Gabriel do Oeste. 

O  Gestor de Cultura Emerson Moura da Silva já havia convidado a Banda Municipal de Rio Brilhante na Inauguração do Centro Cultural de Jateí ,uma apresentação marcante comentada por todos presentes e na câmara de vereadores de Jateí no dia seguinte.   -“ Estava esperando outra oportunidade para convidar a Orquestra, pois tenho certeza que será outro sucesso e  mais um brinde a música,são dois grupos que representam muito bem nossa cultura sulmatogrosense e precisa ser divulgado e aplaudido, considero Rio Brilhante privilegiada por investir e manter  esses projeto tão importante para a sociedade e principalmente para as crianças que dele participa.  Nossa cidade é fã e agradece  por ter aceitado nosso convite mais uma vez.   Diz o Gestor Emerson.

A Orquestra Sinfônica de Rio Brilhante aguarda a aprovação da  segunda fase do FIC(Fundo de Investimento a Cultura) Edital 001/2016 para receber o investimento que irá complementar e qualificar a Orquestra com aquisição de instrumentos, a culminância desse Projeto será um grande concerto em Rio Brilhante com músicos convidado de todo Estado. O próximo projeto será uma turnê em cidades do interior  com o objetivo de promover a cultura do Estado Mato Grosso do Sul e proporcionar aos alunos além do conhecimento cultural  experiências como artistas.

O músicos da orquestra e Banda Municipal de Rio Brilhante são alunos de 07 á 16 anos, participam do Projeto a três anos, sobre a regência do Maestro Denilson Divino de Freitas, Maestro auxiliar e orquestração Fabio de Souza Moraes(23 anos), Diretora artística Márcia Louise de Freitas(36 anos), professor de sax e musico Cássio Plácido(21 anos) e os mais novos integrante da equipe  de alunos para monitores  de cordas e percussão  Ronaldo Vitor Lemos da Silva(17 anos) e Richerd da Silva,  além de amigos que foram alunos  e hoje seguem a carreira de Maestros em Ponta Porã, Campo Grande e São Gabriel do Oeste. Alguns  musicos ainda participam da Charanga “A FURIOSA” criada para realizar o baile de Carnaval  da 3º idade no Conviver de Rio Brilhante,desde então tem participado de vários eventos como  no ultimo 03 de junho no lançamento da 5º Edição da Revista Estilo News, um evento de grande sucesso em Rio Brilhante.

O Maestro Denilson Divino de Freitas(39 anos) pedagogo, pós graduado em Arte e musicalidade, continua seus estudos acadêmico  em Educação Musical e vários cursos referentes a educação e música   possui uma carreira de 25 anos, começou desde seus 08 anos de idade em fanfarras escolares, banda musical até os dias de hoje como maestro, já participou de vários campeonatos de Bandas e Fanfarras, Workshop e visitas técnicas em várias cidades como Três Lagoas(MS), Pereira Barreto(SP) e Corumbá(MS) no final de junho deste ano no Moinho Cultural.  Sempre trabalhou com sua equipe composta durante o processo de aprendizagem na música. A orquestra sempre foi um sonho que realiza, espera conseguir chegar a apresentar com grandes  nomes da musica brasileira. “A musica sempre foi minha vida, sempre me ajudou a enfrentar as dificuldades e dela mantenho meu sustento, minha família acompanha desde sempre, minha esposa e meu filho que é musico dede seus cinco anos de idade, sou feliz porque estamos sempre juntos”. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao Prefeito Sidney Foroni por sua dedicação, investimento e sensibilidade em compreender a importância desse projeto para a sociedade, agradecer ao Diretor presidente José Raul das Neves por sempre apoiar e se dedicar em atender todas nossas solicitações e claro a todos parceiros, pais dos alunos em confiança do meu trabalho e equipe. Conta o Maestro Denilson.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom