Defensoria questiona concurso público de Rio Brilhante
Estilo News
29 de Junho de 2016 às 16h25min
Defensoria questiona concurso público de Rio Brilhante

Da Redação

                A Defensoria Publica de Rio Brilhante ingressou com uma Ação Civil Pública, questionando a FAPEC  - Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura e a Prefeitura de Rio Brilhante.

 

                 De acordo com o pedido formulado esta semana e que será analisado pelo Judiciário, candidatos que concorreram ao cargo de Agentes Comunitário de Saúde, Vetores, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, além de Auxiliar de Serviços Gerais e Trabalhador Braçal reclamaram do rigor no teste de aptidão física, requisito para a média final de cada candidato.

 

                Para a Defensoria, houve um elevado grau de dificuldade e pela forma de condução do teste, acabou gerando a massiva reprovação. Foram 517 candidatos que realizaram a prova e 175 reprovaram nos exames físicos. Tais provas de aptidão foram realizdas nos dias 4 e 5  de junho.

               

De acordo com a Defensoria, a exigência de aprovação em exame físico para preenchimento de cargo público apenas pode ser admitido quando o teste de aptidão física estiver claramente previsto na lei que cria ou regulamenta o cargo.

 

 

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom