Professor José Antônio recebe Moção de Congratulação Indicação é de autoria do vereador Gi
Estilo News
10 de Maio de 2016 às 13h26min
Professor José Antônio recebe Moção de Congratulação Indicação é de autoria do vereador Gi

Assessoria
O homenageado ao lado da esposa filha e netas.

O Professor José Antonio da Silva recebeu na noite de segunda-feira, 09, Moção de congratulação, de autoria do vereador Giancarlo Mariano da Rocha – Gi (PPS), pelos 33 anos de serviços prestados na área da Educação como professor de Educação Física.

Na oportunidade os vereadores se manifestaram favoráveis à homenagem, que foi destacada pelos parlamentares como de grande merecimento, comprovado pelo desempenho do professor durante os anos dedicados no desenvolvimento da diversificação esportiva junto aos jovens no município.

Em seu pronunciamento o vereador Gi disse que “é motivo de orgulho apresentar esta Moção de Congratulação ao Professor Zé por entender que o mesmo teve uma participação muito importante no crescimento e diversificação do esporte de quadra em nosso município, pois foi a partir de sua chegada que os esportes nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal se desenvolveram com mais sucesso, já que até então os alunos e os desportistas praticavam quase que somente o futebol de campo”, ressaltou o vereador.

Representando os ex-alunos, o hoje também professor de Educação Física, Robson Aguilera destacou o “mestre” como um exemplo a ser seguido.

Zé Antonio recebeu uma placa comemorativa e usou a tribuna para agradecer a homenagem. “Quero agradecer a esta Casa de Leis pelo trabalho que faz pela nossa sociedade e ao vereador Gi pela Moção. E digo a todos, independente da profissão, que é preciso ter amor e dedicação naquilo que você faz e fé em Deus que você consegue”.

 

Conheça a trajetória do professor: Jose Antonio da Silva, conhecido como “Zé Boneca”, nasceu em Sales – SP no dia 08 de agosto 1953, filho de João Jerônimo da Silva e Idalina Gouvêa da Silva. Cursou Licenciatura em Educação Física na Escola Superior de Educação Física e Desportos no ano de 1976 em Catanduva –SP. Em abril de 1977 deixou o Estado de São Paulo e veio para Rio Brilhante – MS, sendo o primeiro Professor de Educação Física habilitado a trabalhar no município.

Em 1986 casou-se com Madalena Bortoloto, de quem inclusive foi professor. Madalena é também professora aposentada. Dessa união nasceram três filhas: Estela Maris, Heloisa e Larissa. O Professor Zé é avô de uma neta , Giovana.

Sempre trabalhou como Professor de Educação Física efetivado na Escola Estadual Fernando Correa da Costa até alcançar a sua merecida aposentadoria. Também exerceu o cargo de Presidente do SINFUSP (Sindicato dos Funcionários Públicos de Rio Brilhante). No início da década de 80 foi Preparador Físico e Auxiliar Técnico do E.C Águia Negra. Na época o time ainda era amador, mas já começava a ganhar notoriedade no Estado pelas conquistas de campeonatos regionais; foi instrutor da fanfarra da Escola Fernando Correa da Costa por muitos anos e da Fanfarra Municipal que se apresentava

em eventos escolares e desfiles cívicos de Rio Brilhante e cidades vizinhas; atuou também no Seminário Santo Antonio e em várias escolas do município.

Após sua aposentadoria, foi convidado para trabalhar como técnico na escolinha de base da FUNCERB (Fundação de Cultura Esporte e Lazer), nas modalidades de Basquetebol, Futsal e Voleibol onde fez um brilhante trabalho nos anos de 2007 a 2012.

Dentre as conquistas esportivas em sua carreira, destacam-se: primeiro campeão geral do JERB (Jogos Escolares de Rio Brilhante) pela Escola Estadual Fernando Correa da Costa, sendo posteriormente campeão do mesmo JERB por vários anos consecutivos na década de 1980; 3° colocado no Campeonato Estadual de Voleibol - JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul)1993 em Corumbá – MS; campeão regional de Futsal com a EE Fernando Correa da Costa em 1995 na cidade de Itaporã – MS; vice-campeão estadual de Basquetebol no JEMS no ano 1996 em Nova Andradina – MS; 3° colocado estadual em atletismo na modalidade de Arremesso de Dardo no ano de 1997 em Campo Grande – MS. Participou também de vários campeonatos estaduais nas modalidades de Xadrez e Tênis de Mesa.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom