Estilo News
18 de Abril de 2016 às 15h02min

Assessoria

Cleres Marques recebe Moção de Aplauso na Câmara
Indicação foi do vereador Zezinho

A Câmara Municipal apresentou na sessão do último dia 11 de abril, Moção de Aplaudo a Cleres da Silva Marques, Superintendente de Obras e Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura por prestar relevantes serviços ao município de Rio Brilhante. A indicação foi feita pelo vereador José de Freitas neto – Zezinho (PMDB) com o apoio de todos os vereadores da Casa.

Em sua justificativa, Zezinho disse: “Trazemos hoje para apreciação desta Casa de Leis,  Moção de Aplauso ao Sr. Cleres da Silva Marques por entender que o mesmo é grande merecedor vez que tem desempenhado com excelência suas funções frente a Superintendência de Obras e Urbanismo de Rio Brilhante, atuando além de suas obrigações com dedicação e zelo no trato dos serviços públicos sob sua responsabilidade.  Apresentamos esta Moção como forma de valorizar suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento dos serviços de infraestrutura da administração municipal”.

O vereador apresentou ainda um breve histórico sobre a vida do homenageado que iniciou suas atividades de trabalho na construção civil como servente de pedreiro, trabalhou também em lavouras de arroz, foi comerciante no ramo de medicamentos e caminhoneiro. Passou a ser coordenador durante o governo do Zeca do PT do programa Bolsa Escola e Segurança Alimentar no município e já atuou no cadastro imobiliário. Sempre participou ativamente dos movimentos sociais de luta pela terra, em acampamentos e assentamentos. Atualmente é presidente do diretório municipal do PT de Rio Brilhante.

Hoje, como Superintendente de Obras e Urbanismo, tem desenvolvido um excelente trabalho e vem cumprindo com maestria e profissionalismo suas atribuições, atendendo com agilidade, auxiliando, apoiando, assessorando e dando sua contribuição para a Secretaria de Infraestrutura na execução dos serviços de sua competência.

  

 

Vereador Nô pede informações à FUNCERB


Ao Diretor Presidente da Funcerb o vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM) encaminhou requerimento solicitando as seguintes informações: se o campeonato amador de campo (Taça Rio Brilhante) vai ter premiação e quais os valores (caso não tenha premiações o motivo) e se Rio Brilhante vai participar da Copa Morena, quais os valores gastos para participação neste campeonato.

Nô argumentou que a taça Rio Brilhante é um campeonato muito importante no calendário esportivo local, sendo aguardado por vários atletas e com uma das melhores premiações. “Há rumores de que este ano não haverá premiação por isso pedimos informações”, explicou.

Quanto a Copa Morena, cuja participação do município custou gastos aos cofres públicos no ano passado, o vereador questiona que “se não tem dinheiro para campeonatos municipais como pode haver para pagar jogadores de fora para esta copa”, questionou o vereador Nô.

 

Juraci busca recursos para academia de saúde e concha acústica

 

Ao Deputado Estadual Junior Mochi e ao Deputado Federal Elizeu Dionizio a vereadora Juraci Aparecida S. Silva (PSC) apresentou requerimento solicitando que seja alocada emenda orçamentária para aquisição de uma academia de saúde destinada ao bairro Nery Lima e construção de uma concha acústica na praça central.

Segundo a vereadora o bairro Nery Lima é um dos mais populosos da cidade e não conta com nenhum tipo de lazer. “A população daquela região tem nos cobrado sobre a importância de uma academia que traria opções para a melhoria da qualidade de vida”, disse.

Quanto a concha acústica  será um ponto de encontro para todos que apreciam a música e a praça, pela beleza que possui, é o local ideal para servir de palco de grandes eventos.

 

Gi sugere criação de equipe de urgência e emergência no Hospital

 

O vereador Giancarlo Mariano da Rocha – Gi (PPS) sugeriu ao Prefeito Municipal, à Secretária Municipal de Saúde e ao Diretor Presidente da Associação Beneficente de Rio Brilhante  a criação de equipe de atendimento pré hospitalar de urgência e emergência.

Para o vereador, o serviço pré-hospitalar é o atendimento realizado fora do ambiente  hospitalar de natureza clínica ou traumática, caracterizado por fazer chegar a vítima no menor tempo possível ao hospital e realizar atendimentos essenciais como estabilizar e remover o paciente de maneira segura a um serviço receptor adequado, assegurando cada vez melhores condições de assistência no local do acidente.

 

Vereador Jeto sugere construção de quebra-molas

 

Ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura o vereador Jeto Marques (PSB) sugeriu a construção de redutor de velocidade (quebra molas) na rua Vanderlei Cunha Roza, esquina com a rua Celso Dutra, em frente à Farmácia Real Farma, localizada no bairro Nova Rio Brilhante (Pró-moradia XIV).

“Esta é uma das principais ruas utilizada pelos veículos do bairro e os motoristas dirigem em alta velocidade causando preocupação e medo entre os moradores e usuários da via”, disse.

Da mesma forma é necessária a implantação de um quebra-molas  na rua Prefeito Theofanes, esquina com a rua Manoel Bento.

“Esta rua também tem um tráfego muito intenso de veículos, motos e pedestres, principalmente estudantes e a alta velocidade também é um grande problema”, explicou Jeto.

O controle da velocidade no perímetro urbano é essencial para a segurança dos munícipes, preservando sua integridade física, diminuindo os acidentes.

 

 

 

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom