Notificações de dengue continuam em queda, mas total já ultrapassa todo o de 2015
Estilo News
06 de Abril de 2016 às 10h39min
Notificações de dengue continuam em queda, mas total já ultrapassa todo o de 2015

Rio Brilhante News

O total de notificações por dengue continua apresentando queda em Dourados. De acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), de 30 de março a 05 de abril são 112 novos registros, com diminuição em relação as semanas anteriores a essa que apresentaram 142 e 589 novas notificações, respectivamente. Já o número atual de notificações, 3.437, já é 26.4 % maior que todo o total registrado em 2015, que foi de 2.717.

 

Os números de todo o 2015 colocavam Dourados na 50ª posição dos municípios com alta epidemia de dengue. Já nesse ano o município já ocupa a 29ª posição nessa lista conforme dados do boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da semana passada.

 

Atualmente são 1.537 casos confirmados da doença, número razoavelmente maior do que na semana anterior, quando se contava com 1403 casos confirmados.

 

Ainda segundo o boletim da SES, no topo do ranking com situação mais crítica da epidemia encontram-se São Gabriel do Oeste, Alcinópolis e Bandeirantes.

 

Para o coordenador do departamento de Vigilância Epidemiológica de Dourados, Devanildo de Souza, a queda no número de notificações da doença acontece devido influência do clima mais ameno que não é o favorito de reprodução do mosquito transmissor Aedes aegypti.

 

Ele afirma ainda que com a aproximação do inverno, a tendência é que haja maior diminuição.

 

"O mosquito passa a não ter tantas condições propícias para reprodução, por isso passa a se ter menos casos e a tendência é que com os dias com temperaturas mais baixas as confirmações e notificações sejam menores", explicou.

 

Em todo o Estado nove mortes ocorreram por conta da doença, segundo o levantamento publicado no dia 30 de março. Dessas, três são em Dourados, Campo Grande também conta com três mortes e o restante aconteceu em Ponta Porã (02) e Coxim (01).

 

Em Dourados, a primeira morte por dengue em 2016 foi de uma idosa de 95 anos de idade, moradora no bairro Vila Industrial.

 

A outra morte é de uma mulher de 44 anos de idade, moradora do Jardim Márcia, que faleceu no dia 24 de fevereiro. Já havia sido confirmada anteriormente a morte de um homem de 77 anos de idade, morador do bairro João Paulo II, que veio a óbito no dia 17 de fevereiro.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom