Carnes do IPTU 2016 começam a ser entregue em Rio Brilhante
Estilo News
04 de Fevereiro de 2016 às 10h17min
Carnes do IPTU 2016 começam a ser entregue em Rio Brilhante

Assessoria de imprensa

A Prefeitura de Rio Brilhante já está entregando aos contribuintes os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016.

Este ano os vencimentos do imposto são: Cota Única dia 11/03 com 20% de desconto para pagamento à vista e pagamento parcelado em quatro vezes com desconto de 5% com vencimento nos dias 11/03, 12/05, 12/07 e 12/09. 

O gerente de Administração Tributaria da prefeitura, Hebert Flores Machado afirmou que os aposentados, pensionista ou incapaz, e os contribuintes que foram isentos em anos anteriores e receber o carnê em suas residências deverão renovar o benefício entre o mês de março a novembro deste ano.

Os critérios para requerer pela primeira vez a isenção ou renovação são: renda familiar até três salários mínimo e que possuem apenas uma única propriedade edificada de moradia do aposentado, pensionista ou incapaz.

Também tem direito a isenção os contribuintes que possuem uma única propriedade urbana com área construída até 40 metros quadrados e para ser beneficiado deverão requerer a isenção no Setor Tributário.

O prefeito Sidney Foroni explicou que os contribuintes que não receberem seus carnês até o dia 29/02 deverão procurar o Setor de Tributação para retirada do carnê ou acessar o site da Prefeitura já que este ano a novidade é a impressão do IPTU como outras guias diversas relacionadas a tributos pela internet usando o numero CPF/CNPJ, código do contribuinte ou código do imóvel.

O pagamento poderá ser feito nos seguintes locais: Banco do Brasil, Correios, Banco Bradesco (caixas eletrônicos), Bradesco Expresso, Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica e Sicredi. Para impressão Acesse: www.riobrilhante.ms.gov.br no link “Serviço ao Cidadão”.

“O IPTU é um dos impostos municipais de grande importância para o desenvolvimento do município, sendo uma das principais fontes de renda do município, com a arrecadação do IPTU a Prefeitura tem a possibilidade de investir em diversos setores como na saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de atuação” pontuou Foroni.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Brilhante

 

O gerente de Administração Tributaria da prefeitura, Hebert Flores Machado que está lançando a campanha do IPTU 2016

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom