Saidinha de Ano Novo beneficia 91 presos em Dourados a partir desta quarta
Estilo News
30 de Dezembro de 2015 às 10h16min
Saidinha de Ano Novo beneficia 91 presos em Dourados a partir desta quarta

Douradosnews

Em Dourados, 91 presos do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto foram beneficiados com a saída temporária para as festas de Ano Novo. A partir quarta-feira (30), os internos que saem pela manhã não vão mais precisar voltar ao presídio para dormir.

O benefício encerra na próxima quarta-feira (06), quando eles devem voltar a se apresentar no local. Durante o período em que o benefício estiver em vigor, a exigência é que os internos não fiquem nas ruas. Eles devem pernoitar na casa onde residem ou de familiares.

A previsão anterior era de que 96 internos sairiam nessa semana do Ano Novo, no entanto, cinco perderam o direito ao benefício. Os motivos que levaram a isso são vários, mas a maioria não sai porque cometeu algum tipo de infração no presídio, conseguiu progressão para cumprir pena no regime aberto ou a liberdade.

Essa é a segunda etapa de liberação de presos para dormir em casa no fim de ano. No dia 22 deste mês, 97 receberam o benefício, relembre aqui. O retorno deles às celas estava marcado para terça-feira (28). Até a publicação dessa matéria não havia sido divulgado o número de presos que voltaram após a “saidinha”. A conferência de quem voltou ou não, foi feita no período da noite, quando os internos deveriam se apresentar no presídio novamente.

Os presos que porventura não tenham retornado da saidinha de Natal ou que não voltem da do Ano Novo são considerados evadidos do presídio e quando encontrados pela polícia, podem ter regressão da pena, voltando a cumpri-la em regime fechado.

Para receber o direito à saidinha no fim de ano, o detento precisa cumprir uma série de requisitos que, entre outros, estão relacionados à boa conduta. Atualmente são ao todo 500 internos cumprindo pena entre o regime aberto e semiaberto em Dourados.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom