Dia dos pais movimenta comércio de Rio Brilhante, mas consumidores gastam menos com presentes
Estilo News
05 de Agosto de 2015 às 13h40min
Dia dos pais movimenta comércio de Rio Brilhante, mas consumidores gastam menos com presentes

Jessica Sampati Leite
Lojas apostam em vendas de roupas e presentes com baixo custos. Fotos (toniazzo)

No próximo dia 9 de Agosto será comemorado mais um dia dos Pais, um dia importante para os homens celebrarem. Como em qualquer outra data presentear as pessoas queridas já virou tradição e em Rio Brilhante não é diferente. Quem também lucra com o dia é o comércio local. Este ano apesar da ‘crise’ parecer não ter fim sempre sobra uma reserva para uma lembrançinha.

A gerente de uma loja de confecções do município, Maria Rosa do Nascimento, 43 anos, conta que em datas especiais o movimento da loja sempre aumenta, mas que as pessoas deixam para comprar o presente no último dia, ou seja, no sábado que antecede a data o movimento nas lojas quase dobra.

“Os filhos sempre compram presentes para os pais, mas em geral são as esposas que buscam presentear mais os maridos. Calçados e camisetas são os itens mais pedidos aqui na loja, as diversas formas de pagamento conquistam os clientes que acabam gastando um pouco mais que o planejado”, disse a gerente.

 

Comparado ao dias dos das Mães no dia Pais o comércio não tem um retorno tão satisfatório, mas a gerente conta que em 2013 houve uma surpresa nesta questão, onde no dia dos Pais eles venderam mais que no das Mães. “Nós até comentamos que houve uma reviravolta nas datas por que a procura em agosto por presente para os papais surpreendeu, este ano espero que nos surpreenda novamente”, comentou Maria.

Kleber Luiz Moretti, 29 anos, é vendedor de uma loja de móveis e eletrodomésticos ele conta que neste mês a cota de venda para eles baixou devido a dificuldade da população em fazer mais contas. “Comparado ao ano passado este ano está bem mais complicado convencer os clientes a gastar com os pais. Antes as pessoas compravam mais, muitas vezes até sem necessidade, agora não, eles só compram se realmente precisam”, contou o vendedor.

No comércio da cidade existem várias opções de lojas para escolher um presente, mas a auxiliar de serviços gerais, Edilaine da Silva, 27 anos, ainda não faz ideia do que comprar para o pai e o marido, mas afirma que este ano vai gastar bem menos que o ano anterior. “Apesar da dificuldade em gastar com presentes mais caros a data não pode passar em branco, acredito que no máximo devo gastar uns cem reais com presentes”, afirmou Edilaine.

O comércio de Rio Brilhante funciona de segunda-feira a sábado das 08:00 às 18:00 horas. Quem ainda não comprou o presente do paizão tem até o final de semana para se programar e deixar aquele que ama ainda mais feliz.

Envie seu Comentário
Atenção! O Estilo News não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:* (obrigatório)
Email:* (não será divulgado)
Comentários:* (seu comentário será moderado)
 
 
2015 © - Estilo News - Todos os direitos reservados.
Estilo News.com.br
E-mail:toniazzoproducoes@hotmail.com
Endereço: Rua Eduardo Trindade, nº 638 - Jardim Trindade e Nunes
Cep: 79.130-000 - Rio Brilhante/MS
Telefone da Redação: (67) 3452-3313



 
 
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos seus autores.


Desenvolvido por: Webecom